Veículo: Direcional EscolasData: 01/11/2018
Iniciativas como a plataforma digital Significa, do interior paulista, já se valem de métodos inovadores para integrar competências emocionais à grade curricular
Até 2020, todas as escolas do Brasil, públicas e privadas, terão que introduzir as habilidades socioemocionais em seus currículos. A regra faz parte das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada pelo MEC em dezembro. O documento estipula um conjunto de normas que, segundo a pasta, além de ensinarem disciplinas como português, matemática e ciências, terão de preparar seus alunos para desenvolverem habilidades, tais como liderança, pensamento crítico e criativo, empatia e cooperação, entre outras.
Educador e diretor do programa Semente, que incentiva a aprendizagem socioemocional em redes públicas e privadas, Eduardo Calbucci conta que as habilidades emocionais são estudadas no mundo há mais de cinco décadas, principalmente nos Estados Unidos, mas ganhou mais atenção nos últimos anos devido a descobertas essenciais sobre as mesmas.
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