A disposição dos espaços proporcionou uma experiência completa aos visitantes, que puderam conhecer as propostas da Semente Educação de maneira imersiva
A Bett Brasil 2022, maior feira de educação e tecnologia da América Latina, aconteceu de 10 a 13 de maio, em São Paulo. Depois de dois anos on-line, por conta da pandemia, o evento ocorreu presencialmente, reunindo mais de 200 expositores com soluções destinadas ao cotidiano escolar.
A Semente Educação, usando a marca do Programa Semente, teve seu próprio estande, no qual exibiu ao público um panorama completo de seus produtos e serviços. Além disso, Celso Lopes de Souza, cofundador da instituição, realizou uma palestra com o tema "desafios para a construção de uma aprendizagem socioemocional efetiva".
O conteúdo apresentado na Bett
Na Bett 2022, a empresa expôs novidades que vêm sendo preparadas há alguns anos. Foi apresentado todo o conteúdo do Programa Semente – tanto o que já está em uso em 2022, quanto as ideias que serão implantadas em breve.
Além disso, recebeu destaque:
- a nova Plataforma S, em sua versão para adultos;
- o Projeto de Vida, uma forma de aprendizagem socioemocional no Ensino Médio;
- a solução para o Ensino Superior;
- o projeto de formação de professores, para além das escolas parceiras.
Como era o estande do Semente?
Dentro do estande, foram criados pequenos lounges: um voltado para a Plataforma S, outro para o Projeto de Vida e o restante com foco no Programa Semente como um todo. Essa disposição proporcionou uma experiência completa aos visitantes, que puderam conhecer as propostas de modo aprofundado.
“Nesses espaços, houve a possibilidade de a pessoa assistir a vídeos e navegar nas nossas plataformas. No caso da plataforma S, era possível até fazer uma avaliação psicométrica”, explica Eduardo Calbucci, CEO da empresa. “A gente realmente colocou as pessoas em contato com nossos produtos.”
Por que é importante participar de um evento como esse?
Além de ser uma excelente oportunidade para apresentar o Programa Semente àqueles que não o conheciam, a edição de 2022 foi o momento perfeito para retomar os encontros presenciais com parceiros, depois de quase dois anos de isolamento.
"Para nós, é muito interessante ver que existem cada vez mais empresas investindo na aprendizagem socioemocional. Nós começamos há alguns anos, mas, quando vemos novos produtos surgindo, causa uma certa satisfação", comenta Calbucci. "Acho que realmente estamos nos direcionando para preparar as pessoas e, principalmente, as crianças e os adolescentes para os desafios do século XXI."